Fim dos políticos profissionais

O voto é a arma que temos para reformar o país. É chegada a hora de usar esse recurso com responsabilidade.
A cada dia que passa, um novo escândalo é descoberto mostrando o quão podre o sistema político está. Para quem imaginava que eliminar Dilma e o PT resolveria, os envolvidos de agora que aparecem revelam que não há santo ou pelo menos, alguém que justifique estar lá.
Não podemos esquecer que somos o grande responsável por tudo isso. Nossa falta de envolvimento com a política criou esse "monstro". Na verdade, não fomos educados e muito menos estimulados a tal comportamento. Mas precisamos mudar. Por nós mesmos, pelo país, por nossos filhos...
Nunca é tarde. Que comecemos agora com a escolha dos prefeitos e vereadores. "Estudar o elemento", investigar seus propósitos, seu passado, sua história. Chega de mercenários que só querem fazer carreira e preocupam-se com o povo apenas na hora do voto. 
E talvez o mais importante: acompanhar o eleito em suas ações e atitudes durante o seu mandato, pegar no pé mesmo. -"Prometeu tal coisa e não fez ainda, por quê?"  Com as novas tecnologias isto está muito fácil de fazer.
Luiz Flávio Gomes, professor e jurista é um dos principais multiplicadores dessa ideia. Eliminar os políticos profissionais. Em seu site é possível entender a sujeira do sistema e quanto mais lemos mais fica claro a urgência dessa necessidade.
É então com o voto, importantíssimo nesse momento para qualquer candidato, que temos a oportunidade de começar a reformar o sistema político com participação ativa pós-eleição tornando-nos seres políticos de fato.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fim de Octo

O primeiro mês do ano

Ontem (2016)