O que houve com o PT?

Lembro desde criança quando o PT era um partido de esquerda. Lutava por mudanças e igualdade. Hoje, não sei no que se transformou.
Se pararmos para pensar no Partido dos Trabalhadores, sua ideologia e como se portavam seus líderes antigamente fica praticamente impossível acreditar no cenário atual. Um partido que clamava por justiça, via a elite com desdém como poderia de forma tão impressionante sofrer a mutação que vemos hoje?
Entendo que devemos mudar nosso pensamento diante de novas propostas e conhecimentos, que é salutar abdicarmos de ideias, rever conceitos em um mundo em movimento mas a essência, penso eu, é irretocável ou pelo menos, deveria ser. 
Existe um ditado que diz: -"se quisermos conhecer as pessoas basta-lhe dar dinheiro e poder" isto explica em parte a situação.
Os fatos que levaram a criação do PT, sua trajetória e no que virou contudo, não invalida o fato do povo ter-lhe dado a oportunidade do poder. Não tenho subsídios para condenar tudo o que fizeram mesmo com fatos relevantes que a mídia expõe devemos entender que nem tudo sabemos dos bastidores desse sistema tão complexo.
Atento para a nossa missão ingrata de encontrar representantes que mereçam nova chance, algo novo, verdadeiro e que venha com vontade de mudar e governar para a nação. Cabe a nós depois, ser vigilantes.
Citei o PT como exemplo negativo por ser o partido da presidente mas isso tudo acontece também com PMDB que hoje tem uma ideologia em cada estado, acontece com o PDT, o DEM e tantos outros. E o que seria o PT de ontem, o PSTU, por exemplo, estão no meu entender, mais atrapalhando do que promovendo de verdade algo novo.
A sensação de mudança é urgente. Achar uma alternativa, nosso desafio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fim de Octo

O primeiro mês do ano

Ontem (2016)