Copa do mundo

O maior protesto que devemos fazer é o das urnas. Este ano promete...
Temos um nível de educação muito aquém do ideal para qualquer país civilizado e isso percebemos nas diversas atitudes do nosso povo no dia-a-dia. Como muitos também acho que o Brasil não está preparado para sediar um evento do porte de um copa do mundo. Temos tantas prioridades que pensar nisso soa surreal.
Mas, como voto vencido, ganhamos o direito de sediar e a partir disso, o mínimo que devemos fazer é torcer para que, pelo menos, não passemos a eminente vergonha que está anunciada.
Aqui em Porto Alegre por exemplo, das 10 principais obras previstas com muito custo estarão pronto apenas o estádio Beira-rio, pois vai sediar os 5 jogos, e a duplicação da Avenida Edvaldo Pereira Paiva além de obras na Avenida Padre Cacique, isto por que são entorno do estádio, quanto ao resto algumas o governo já anunciou que não vai ser possível concluir e as outras eu já percebi o mesmo.
Mas apesar de tudo vejo a possibilidade real de vendermos uma imagem positiva do país e aí minha repulsa as manifestações contrárias que estão surgindo e que acontecerão nos próximos meses. 
O que não quer dizer que não podemos nos indignar com os desvios bilionários, descasos e aproveitamento da situação em benefício próprio. Quero dizer que há meios de protestarmos, sermos vigilantes, cobrarmos das autoridades sem quebrar nada. 
O grande trunfo que temos especificamente neste ano são as eleições. Depois de tudo que vivemos, as experiências que oportunizemos e decepções é preciso de verdade sermos inteligentes em outubro.
Voltarei ao assunto...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fim de Octo

O primeiro mês do ano

Ontem (2016)