Seguro-desemprego

Novas medidas revelam que trabalhador precisa é de trabalho.
As regras impostas para o pagamento do seguro-desemprego no país despertaram polêmica e ira de parte da população economicamente ativa. Para se habilitar ao benefício, o trabalhador precisa participar de um processo seletivo indicado pelo Sistema Nacional de Emprego. Caso venha a recusar a vaga, o seguro somente será pago se o Sine aceitar as justificativas do trabalhador. Inibir fraudes é a principal justificativa.
Na verdade, precisamos de mão-de-obra em diversas áreas, por outro lado, a qualificação deficitária preocupa quando olhamos para o futuro a curto prazo.
Concordo e aprovo a intenção de recolocar o cidadão desempregado imediatamente ao mercado de trabalho, uma alternativa diante do impasse caso não haja uma vaga no momento e este não vá para o mercado informal, seria seu ingresso a programas de reciclagem em sua área de atuação ou até mesmo profissionalização dentro da aptidão de cada profissional através de cursos gratuítos garantindo-lhe, enquanto frequenta os estudos, suas parcelas do benefício.
Bem mais simpático, humano e providencial. Devolveríamos esperança ao trabalhador e otimismo para o país.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fim de Octo

O primeiro mês do ano

Ontem (2016)