Administração no esporte

Das novidades de início de ano no esporte, fico com a do Internacional. Ousada, inteligente e precursora em termos de Brasil.
Sei que o assunto principal por aqui é aonde vai jogar Ronaldinho Gaúcho e isso, acho que nem Assis sabe. Enquanto isso, bem perto do Olímpico, o Internacional de Porto Alegre efetiva sua contratação: apresentou à imprensa o CEO do clube. Aod Cunha, economista ex-secretário estadual da Fazenda do governo Yeda Crusius o qual chega em projeto pioneiro do clube gaúcho na tentativa de profissionalizar os processos de gestão. O cargo, que em português pode ser traduzido como 'executivo-chefe', é novidade no futebol brasileiro.
É para mim uma das melhores notícias dos últimos tempos. Espero que Aod tenha a paciência para suportar todos os percalços que certamente irá enfrentar nesta jornada, pois competência já mostrou de sobra que tem e acredito que será um belíssimo exemplo para que outros clubes, de todas as séries, entendam o quanto é importante e recompensador administrar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fim de Octo

O primeiro mês do ano

Ontem (2016)