SUS

Sucateado, desorganizado e totalmente desacreditado. É o que mais ouvimos do Sistema Único de Saúde que o presidente Lula afirma estar indo bem...talvez no Acre!
Semana passada, minha esposa tentou utilizar os serviços do SUS, afinal, há anos contribuímos com 8% e 9% dos nossos salários. Sabíamos que poderia demorar o atendimento, que talvez não fossem tão simpáticos e que veríamos em sua maioria, pessoas humildes.
Minha esposa junto a nossa filha foi até ao hospital Santo Antônio (Poa), começa aí a peregrinação: primeiro o acesso que mais parece um esconderijo, depois, encontrado, feito o primeiro contato soube que, como não tinha febre, nem registrariam sua presença. Perguntado se teria como marcar uma consulta, foi informada que somente com a indicação de um posto médico.
A procura então por um médico particular não foi fácil, ligações e nenhum agendamento possível para aquele momento. Por fim soubemos, através de uma amiga, de uma unidade de saúde que, por um preço acessível, atende com qualidade. E aqui quero registrar a JJ Serviços Médicos, em Porto Alegre fica na rua Pinto Bandeira, 357 e na pessoa do Dr Rafael Bonfá revelou se tratar de uma excelente alternativa para o cidadão que não tem plano de saúde e precisa de um pronto atendimento.
Quanto ao SUS, entendo suas dificuldades - o caos na saúde pública não é nenhuma novidade - e suas prioridades no sentido urgente da palavra. Mas, confesso que me decepcionei pois, fico imaginando o que é urgente para o SUS: tem que chegar pingando sangue? desmaiado? com convulsões? babando? ou ser um preso perigoso?
O que me revolta é saber que o trabalhador contribuiu todos os meses para que o Estado dê uma atenção ao povo e não faz nem o mínimo. E descobre-se vez por outra, absurdos, desvios de verbas, falcatruas, etc e fica tudo por isso mesmo.
Me indigna pagar por saúde e segurança, só para ficar nesses casos, duas vezes e ainda assim, não ter a sensação de uma cobertura satisfatória.
Pobre Brasil rico que trata seu povo com desdém mas precisa dele todo instante.
O mais engraçado de tudo é que quem está no poder vê maravilhas e quem quer o poder aponta tais erros.
Muita atenção amigos em quem votar neste ano.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fim de Octo

O primeiro mês do ano

Ontem (2016)