Tempero tucano

As eleições mal estão começando e já há o que falar, comentar, rir e opinar:
As declarações de FHC neste final de semana deram uma sacudida no pleito que, em fase inicial, já dá indicativos dos postulantes à cadeira de Lula.
Destaco:
- Ela não é líder. É reflexo de um líder.
...
- A Dilma ainda não teve possibilidade de mostrar liderança. Serra inspira confiança e tem liderança, já demonstrada no Ministério da Saúde, na Prefeitura de São Paulo e no governo do Estado.
...
- Todos achavam que Lula mudaria tudo. Não mudou, seguiu adiante no que eu tinha feito. Eu achei bom.leia+

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso comparou a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, a um boneco manipulado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Num seminário destinado a prefeitos e vereadores do PSDB, no sábado, ele recomendou que os tucanos não tenham medo da popularidade de Lula, a quem chamou de ventríloquo de Dilma.
Segundo participantes, FHC duvidou do potencial de transferência de votos de Lula para Dilma porque o eleitor "desconfia de bonecos". "Vamos mostrar que Dilma não tem as mesmas inteligência e capacidade de Lula", disse ele, segundo relato de participantes
.leia+
FHC sempre foi muito bom de discurso, ao contrário de Lula, que se reporta a comparações para traduzir o que pretende dizer, Fernando Henrique pauta-se sempre pelo bom português e teorias bem embasadas.
Foi dada a largada! Ponta pé inicial onde, quem for inteligente, pode tirar vantagem disso tudo e aí vejo uma grande oportunidade para a terceira via desse processo.
Quem se candidata?
Alguma sugestão?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fim de Octo

O primeiro mês do ano

Ontem (2016)