Tecnologia contra a violência

10 anos depois chega ao Brasil algo que pode ajudar a diminuir a criminalidade.
Em breve, os moradores do bairro Guajuviras, em Canoas, município da Grande Porto Alegre, vão conviver com uma nova tecnologia que, segundo seu fabricante, é capaz de identificar o disparo de uma arma de fogo e acionar a polícia entre 9 e 15 segundos, determinando o local exato no qual o tiro foi dado. Trata-se do ShotSpotter, como é chamado em inglês - e foi desenvolvido há mais de dez anos.
Tarso Genro, deixou claro que Guajuviras servirá de laboratório e que se a experiência for bem-sucedida, poderá ser reproduzida em outras cidades, sendo levada para aquelas que já integram o programa Territórios da Paz e também para as 12 que irão sediar jogos da Copa do Mundo. leia+
A tecnologia veio para nos facilitar em tudo mas é incrível o quanto custa a chegar para nós. Mas tem coisas que o governo não poderia demorar tanto. Será que se, não fosse o advento da Copa, viria agora essa novidade para nós?
Bom, vou deixar essas questões de lado e torcer muito para que dê certo e sirva de ponta pé inicial para que o moçinho possa vencer de uma vez por todas o bandido.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fim de Octo

O primeiro mês do ano

Ontem (2016)