Marina Silva


Simplicidade, dignidade, postura, coerência. Vale, ao menos observar essa candidata.
As eleições estão aí e, ao contrário de alguns, vejo a importância de votar apesar de tantas falcatruas e desilusões, acredito - e temos que acreditar - num mundo mais justo principalmente para nossos filhos e netos. E essa responsabilidade é nossa.
Ainda não sei em quem votar.
Sei em quem NÃO vou votar: Serra e Dilma.
Ontem, assistindo a TV Senado - tudo bem, não tinha muito o que fazer mesmo - acompanhei a sessão plenária e, com atenção ouvi a senadora Marina Silva, ouve até um aparte do senador Pedro Simom rasgando elogios a ela endossado pelo presidente da casa Mão Santa.
Gostei muito do que disse Marina do seu pronunciamento: falou sobretudo da importância de investirmos em educação, mas não da forma como todos falam, ela realmente tratou do assunto com propriedade peculiar. Outro fato que me chamou atenção foi a forma que ela se referiu a FHC e Lula e claro, ganhou minha atenção não só pelo que disse, mas por realmente estar muito ciente do seu momento e da sua posição política. Sua coerência sobrepôs por exemplo, Luciana Genro, Babá e Heloísa Helena que acham que radicalismo resolve.
Confesso que em princípio descartava meu voto a Marina, mas assim como eu, convido os amigos a prestarem uma atenção especial a suas ideias, propostas e postura política.
E nem pensem em anular seu votos, mas ao fazê-lo, sejam conscientes e vigilantes.

Comentários

Henderson disse…
alexandre... será que existe alguma forma de conseguirmos este discurso ??
Alexandre Reis disse…
Tudo bem Henderson?
Olha, infelizmente, na web não consegui esse discurso. Minha esperança é que seja publicado nos próximos dias, assisti na reprise do dia 12 à noite.
Abraço!

Postagens mais visitadas deste blog

Fim de Octo

O primeiro mês do ano

Ontem (2016)