Rigor no trânsito.

Já que pela educação não adianta, pode ser que medidas mais rígidas diminuam o número de vítimas nas rodovias brasileiras.
Imprudência, desrespeito as leis de trânsito e má educação. É um absurdo o que acontece todo dia: vítimas e mais vítimas num carnificina sem fim.
Campanhas de advertência, educacionais nada resolvem infelizmente, É, a tolerância zero que pode, pelo menos, diminuir essa terrível estatística, tal qual foi no início da lei seca, lembram?
Para isso, uma revisão do Código de Trânsito Brasileiro vai resultar em regras mais rígidas e punições mais severas para infrações, como aquelas associadas a excesso de velocidade, ultrapassagens perigosas ou direção sob efeito de álcool. O motorista envolvido em acidente de trânsito que se recusar a fazer o teste do bafômetro, por exemplo, será enquadrado nas mesmas regras do Código Penal. (leia+)
Outras mudanças estão em discussão no congresso e torço para que todas, se tornem lei até que por fim, nossos motoristas concientizem-se de que um veículo é pura e simplesmente um meio de locomoção.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fim de Octo

O primeiro mês do ano

Ontem (2016)