Os 100 dias de Obama


Não podendo errar em hipótese alguma, Barack Obama mostra-se um líder com condições reais de mudar o mundo.

Dei uma vasculhada pelos principais portais de notícias para saber o que falam sobre os primeiros 100 dias de Obama no poder, e o resultado é extremamente satisfatório.

Trecho do Estadão.com, por exemplo comentando pesquisa feita pela Associated Press-GfK:

O levantamento mostra que a maioria da população considera o novo presidente um líder forte, ético e simpático que está trabalhando para mudar Washington. Ninguém sabe por quanto tempo essa lua de mel vai durar, mas Obama claramente transformou o espírito do "sim, nós podemos" de sua candidatura numa ferramenta de governo. Sua habilidade de inspirar confiança - seu segundo livro é chamado "A Audácia da Esperança" - tem separado o presidente da dura realidade política de duas guerras, dos problemas da economia global e do incontáveis desafios domésticos. (leia+)

Isso é bom, diria até que é ótimo, comparado com outros. O caminho do presidente americano é árduo e está só no começo, muito precisa ser feito. Há promessas mantidas, em curso, quebradas, paralisadas e inteiramente a realizar conforme matéria da revista Veja (leia+) mas, o positivo nisso tudo é que ele é um homem de ação.

E ação afirmativa, positiva, atitude de fato, é tudo que podemos esperar em um político, de qualquer nível ou lugar.

Nossos políticos tupiniquim poderiam se espelhar neste bom exemplo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fim de Octo

O primeiro mês do ano

Ontem (2016)