Impostos de Renda!


O leão voltou e como em todos anos, os incômodos iniciais se repetem.
Chegou a hora de prestar contas ao leão: juntar comprovantes daqui, uma nota fiscal dali, liga para o contador na madrugada e...deixa pra última hora.
Brincadeiras a parte, a internet facilitou, e muito, esse processo e o bicho já não anda tão feio assim. No entanto, prudência e atenção a mudanças devem ser observadas todo o ano.
Detalhe para a lentidão pela manhã, por ser o primeiro dia para downloads, precavido, deixei para a tarde e não tive problema algum, foi super rápido até.
O programa não pede mais para escolher entre modelo simplificado ou completo, ele sugere para lançarmos todos os dados possíveis e depois dá um comparativo para decidirmos entre o mais vantajoso.
Ao lançar dependentes, agora é preciso, no caso daquele que tem uma renda, lanças seus rendimentos, uma armadilha, que fatalmente gerará imposto a pagar.
Ainda assim, ficou melhor.

Não deixem para a última hora, são dois meses para realizar essa tarefa - não adianta, tem que fazer.
O site da Receita tem todas as informações necessárias, mas, sugiro os especiais de grandes portais que trazem material com um entendimento melhor: G1, Zero Hora, Terra, Uol, por exemplo.

No mais, boa sorte!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fim de Octo

O primeiro mês do ano

Ontem (2016)