Cpers


Acuse!
Critique!
Lutem por seus direitos e assumam as responsabilidades.
Mas não prejudiquem a sociedade, por favor, com mais uma greve.

O Cpers começou o ano em grande estilo. Com centenas de paineis distribuídos em diversos pontos de Porto Alegre e o apoio de outros nove sindicatos. A publicidade trazia um rosto desfocado com frases que faziam menção à corrupção. Hoje, revelada a identidade, da governadora Yeda Crusius(leia +) fica declarada guerra ao governo estadual. Eles disseram que o governo está desmontando o Estado e que o dinheiro para a saúde, segurança e educação não está sendo repassado.
Não questiono aqui a manifestação. Eles sabem o que estão fazendo e acredito que tem bases de sustentação para mantê-las.
Preocupo-me é com a possibilidade de greve que poderá surgir diante da represália que sofrerão apartir de agora, o que acabará punindo os alunos - ansiosos pela voltas as aulas - e consequentemente, os pais com o transtorno causado pela atitude.
Por enquanto é apenas um temor. Sou solidário aos professores pela sua luta por valorização e reconhecimento na carreira e me sentiria retribuido se o corpo docente mantivesse o respeito pelo cidadão e principalmente, os alunos: lutando, criticando e cobrando seus direitos mas, cumprindo rigorosamente o ano letivo que inicia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fim de Octo

O primeiro mês do ano

Ontem (2016)