Paz aos catarinenses

Deixar Santa Catarina retomar seu rumo é o mínimo que devemos fazer nesse momento.
São tristes as últimas notícias que tem chegado de Santa Catarina. Enchentes, deslizamentos e perdas humanas que viraram manchetes no mundo.
O fato por si só já mostra que tudo que aquele povo precisa é de paz, tranquilidade e tempo para se pôr na linha suas vidas pessoal e profissional. Mesmo assim muitos, talvez pensando em ajudá-los, foram passar o reveillón por lá e acabaram surpreendidos por mais uma situação de emergência.
Pedra mais que cantada diante dos fatos. Ir por agora é enfrentar peste, desabastecimento, falta de água e infraestrutura ineficientes.
A advogada catarinense Ana Echevenguá, escreveu um artigo sobre o que ocorre neste momento em SC. Alguns trechos:
"Temporada de verão: a capital catarinense está cheia de turistas. Quem desconhece os nossos problemas, compra a propaganda midiática de que aqui é o paraíso e decide gastar seus tostões nas nossas praias.
Mas a ilusão do paraíso está com os dias contados"...
"A temporada virou sinônimo de esgoto vazando dos prédios, escorrendo pelas calçadas; situação que é amenizada pelos ‘limpa-fossa’ – que recolhem esgoto e o joga sabe Deus aonde!"
Conclusão:
Existem lugares fantástico, praias excelentes aqui no RS - Cassino, por exemplo - e tantos outros lugares paradisíacos que muitos ainda não o conhecem, que tal visitá-los nesse verão?
Vamo deixar nossos vizinhos se reestruturarem, organizar suas vidas para então em 2010 curtir aquele verão nas praias catarinenses as quais, na sua plenitude, são insubstituíveis.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fim de Octo

O primeiro mês do ano

Ontem (2016)