Call Center

Apartir de dezembro:
Pelo menos é o que define portaria assinada hoje pelo ministro da Justiça Tarso Genro que prevê ainda que os teleatendimentos de bancos terão 45 segundos para atender cliente.
Muito mais do que moralizar esse serviço que tem seu fundamento, é o respeito ao cidadão que se vê recuperado.
Esperamos que funcione verdadeiramente...
Veja as principais mudanças definidas pela portaria
•A empresa deve garantir, no primeiro menu eletrônico e em todas suas subdivisões, o contato direto com o atendente;
•sempre que oferecer menu eletrônico, as opções de reclamações e de cancelamento têm que estar entre as primeiras alternativas;
•No caso de reclamação e cancelamento, fica proibida a transferência de ligação. Todos os atendentes deverão ter atribuição para executar essas funções;
•As reclamações terão que ser resolvidas em até cinco dias úteis. O consumidor será informado sobre a resolução de sua demanda;
•O pedido de cancelamento de um serviço será imediato;
•Deve ser oferecido ao consumidor um único número de telefone para acesso ao atendimento;
•Fica proibido, durante o atendimento, exigir a repetição da demanda ao consumidor;
•Ao selecionar a opção falar com o atendente, o consumidor não poderá ter sua ligação finalizada sem que o contato seja concluído;
•Só é permitida a veiculação de mensagens publicitárias durante o tempo de espera se o consumidor permitir.

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