Implodam nossos políticos!

Uma árvore nasce torta e não conseguimos endireitá-la a tempo, ela continua crescendo torta até incomodar o terreno vizinho, a fiação elétrica ou invadir a rua. Nesse momento, a única solução é cortá-la, pela raíz, e semear outra.
Um prédio condenado pondo em risco vidas não tem outro jeito se não a implosão para contruir um novo.

Implondam nossos políticos!

O escândalo vivido pelo Rio Grande do Sul deflagou uma situação no mínimo vexatória do sistema político brasileiro. Quando penso que tudo foi dito ou descoberto, eis que surge um novo episódio, com requintes mais degradantes do que o anterior. Nesse momento em que estou escrevendo ou que o amigo(a) está lendo esse texto, por exemplo, pode estar sendo divulgado uma gravação comprometedora, uma entrevista coletiva bombástica ou alguma falcatrua vindo à tona.

A revelação exposta na voz de Busatto, só para ficar nesse exemplo, mostra como está sendo feita a política no Brasil. Não que seja de todo novidade, muita coisa já se desconfiava mas, a naturalidade na explanação é que impressiona.

Tenho uma filha de 10 anos e hoje não sei o que será do futuro dela tampouco imagino como vai encontrar esse mundo quando tiver a minha idade. Temos eleição nesse ano mas, sinceramente, votar em quem e para quê?

O sistema está falido, em flangalos, viciado e dependente das negociatas. Nem aqueles poucos que querem fazer a coisa certa conseguem.
Nestes termos, a única solução é "cortar mal pela raíz" e "implodir nossos políticos" para então começar do zero.
Resgatar o verdadeiro sentido da ética, moral, ordem, progresso, honestidade e tantas outras qualidades que todos sabem dizer em campanha mas, que na prática de nenhuma delas se valem.

Meu desejo de implodir políticos é uma metáfora mas bem que poderia ser literal.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fim de Octo

O primeiro mês do ano

Ontem (2016)