CPMF, de novo!

CSS vai aumentar preços ao consumidor em 0,5%, aponta IBPT
Como se não bastasse a ameaça real de estouro da inflação, a base governista pode dar mais uma "mãozinha" para acordar o 'dragão'. De acordo com estimativa preliminar do Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário (IBPT), a CSS (Contribuição Social para a Saúde), deve ter um impacto sobre o preço final dos produtos de mais 0,5%. De acordo com o presidente do IBPT, Gilberto Luiz do Amaral, o efeito do novo tributo é praticamente igual à extinta CPMF – que provocava um aumento de 1,7% nos artigos comprados pelo consumidor, como "foi mostrado por estudos ao longo dos anos".
Amaral ainda rebateu as declarações do presidente Lula, de que o fim do chamado "imposto do cheque" não tinha resultado em nenhuma diminuição de preço. "Não há como fazer a sustentação científica de que o fim da CPMF reduziu os preços, como também não dá para dizer que não houve repasse (dessa diminuição de custo pela ausência do tributo para os preços)", explicou o tributarista.
fonte: diegocasagrande.com.br
Sou contra o tal imposto, pior é o argumento de que só quem ganha acima de R$ 3000,00 irá pagar. Ora, e os repasses no produto final, não contam?
A matéria acima mostra exatamente isto. Todo empresariado vai repassar esse imposto que podem chamar do que quiserem, para mim é imposto, e não há nada de errado nisso. É simplesmente negócio.
Pobre povo brasileiro!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fim de Octo

O primeiro mês do ano

Ontem (2016)