Popularidade

CNI/Ibope: Avaliação positiva do governo Lula é a maior dos últimos 5 anos

O escândalo dos cartões corporativos, como de resto todos os muitos outros em que se meteu, foi incapaz de arranhar a popularidade do governo. A avaliação positiva da gestão Lula atingiu 58% em março, aponta pesquisa CNI/Ibope divulgada nesta quinta-feira. O resultado é o maior desde o mês de março de 2003, primeiro ano de Lula na Presidência da República. Por outro lado, apenas 11% dos entrevistados avaliaram o governo como ruim ou péssimo, e outros 30% consideraram a administração federal como "regular".
O índice de popularidade atingido pelo governo representa aumento de nada menos que sete pontos percentuais em relação a dezembro de 2007, na última rodada da pesquisa CNI/Ibope (51%). A aprovação pessoal de Lula também cresceu em março. No total, 73% dos entrevistados avaliaram positivamente o presidente. Somente em março de 2003 a popularidade de Lula obteve índice maior, de 75%.
A pesquisa ouviu 2.002 pessoas entre os dias 19 e 23 de março, em 141 municípios. A margem de erro é dois pontos percentuais para mais ou para menos.
fonte: diegocasagrande.com.br
Ou seja, se a economia vai bem, e parece estar mesmo, nada arranha a imagem o presidente.
É a força do bolsa-família e o baixo nível de informação da nossa população em plena atividade.
Viva a democracia!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fim de Octo

O primeiro mês do ano

Ontem (2016)