Triste realidade

Relatório da ONU aponta características do Brasil:
corrupto, violento e racista
A Organização das Nações Unidas (ONU) finalizou um amplo estudo sobre a situação dos direitos humanos no Brasil. Os resultados não são nem um pouco alentadores. Nosso país é considerado "preocupante". Corrupção, racismo, tortura, impunidade e desigualdades sociais aparecem em destaque. O documento afirma que o país não cumpriu as recomendações feitas pela entidade em 2005. Entre as sugestões estavam o tratamento da impunidade no sistema judiciário, o problema da expulsão de indígenas de suas terras, o fim da tortura e superlotação nas prisões, além dos chamados "justiciamentos". O estudo será debatido na plenária da ONU em abril.
"A violência em todas as idades aumentou na última década, transformando o assunto em um dos mais sérios desafios enfrentados pelo país. Os homicídios de adolescentes entre 15 e 19 anos aumentaram quatro vezes nas últimas duas décadas, atingindo 7,9 mil em 2003", afirmou o Unicef, que contribuiu com o estudo. Ainda segundo o relatório, os homicídios podem chegar a 50 mil por ano, e a violência é a principal causa de morte entre cidadãos de 15 a 44 anos.
A ONU defende uma urgente reforma do sistema judiciário, o que acabaria contribuindo para lidar com a impunidade e a corrupção.
Fonte: diegocasagrande.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fim de Octo

O primeiro mês do ano

Ontem (2016)