Menores guerrilheiros da Colômbia

Dos integrantes de grupos guerrilheiros na Colômbia, 20% são menores de idade, com casos já registrados de crianças de 4 a 10 anos utilizadas para tarefas de apoio aos rebeldes, afirma estudo divulgado hoje pela ONG Fundação Maya Nasa.
A pesquisa foi apresentada pelo vice-presidente da ONG, Francisco Santos, e por uma de suas autoras, a investigadora e escritora colombiana Natalia Springer, consultora da Organização Internacional para Migrações (OIM).
O dirigente da ONG expressou que "levar uma criança de 6 anos, levar uma criança de 8 anos ou levar uma criança de 12 anos à guerrilha, armá-los, é um crime de guerra", e que, como tal, deveria ser julgado pelo Tribunal Penal Internacional (TPI).
>>OPINIÃO>> Podemos achar um absurdo, o regime político daquele país e pensar que somos mais evoluídos no entanto, nossas crianças aqui são utilizadas nas guerrilhas do tráfico, no caos urbano das cidades como flanelinhas ou vendedores de bala, fogueteiros, etc. Será que não existe uma semelhança aí?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fim de Octo

O primeiro mês do ano

Ontem (2016)