Mais CPMF

Edição extra do Diário Oficial da União trará medidas para compensar fim da CPMF
Será publicada ainda hoje (3), em edição extra do Diário Oficial da União, o decreto que estebelece o aumento do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF), em 0,38% e a medida provisória que determina o aumento da alíquota da Contribuição Social sobre Lucro Líquido (CSLL) de 9% para 15%. A informação é da Casa Civil.
As medidas foram anunciadas ontem pelos ministros da Fazenda, Guido Mantega, e do Planejamento, Orçamento e Gestão, Paulo Bernardo, para compensara perda da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF), que foi rejeitada pelo Senado Federal em dezembro.
Com isso, o IOF passará a ter o mesmo percentual na CPMF sobre todas as operações de crédito, câmbio para exportar produtos e para serviços e operações de seguro. A mudança na CSLL abrange apenas o setor financeiro, como os bancos. Juntas, as duas medidas devem arrecadar cerca de R$ 10 bilhões.
-->Fonte: Agência Brasil
>>>OPINIÃO>>> Resumindo. Ficamos um único dia livre do CPMF que agora mudou de nome novamente. Começou como provisório, virou permanente e, agora, virou IOF turbo!
Pobre de nós!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fim de Octo

O primeiro mês do ano

Ontem (2016)