Ensino no RS

Fim à matrícula automática

SEC assegura vaga aos estudantes em 2008, mas exige que pais compareçam à escola para confirmação

A Secretaria Estadual da Educação (SEC) anunciou o fim da rematrícula automática nas escolas estaduais gaúchas. Até sexta-feira, a secretaria Mariza Abreu pretende publicar uma portaria que assegura a vaga aos estudantes, mas exige o comparecimento dos pais à escola para confirmar a presença do filho no próximo ano letivo, previsto para começar em 3 de março.
As instituições receberão as rematrículas entre 3 e 21 de dezembro. A secretaria também definiu o calendário de inscrições para a 1ª série dos ensinos Fundamental e Médio, transferências e reingressos. - Os alunos que já estão na rede estadual não precisarão se preocupar porque terão vaga garantida, desde que façam a rematrícula - insiste a secretária.Mariza afirma que os pais não terão motivos para se inquietar com a chance de deparar com filas nas portas das escolas. Além de oferecer um prazo de três semanas à tarefa, as escolas terão autonomia para definir horários e estratégias que evitem transtornos às famílias. O procedimento também promete não ser demorado: os pais apresentarão a identidade, atualizarão o endereço e assinarão um documento em que confirmam a rematrícula.
O principal motivo, segundo a SEC, seria evitar distorções. Por isso tudo, amigos, em especial os gaúchos, fiquemos atentos aos nossos pimpolhos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fim de Octo

O primeiro mês do ano

Ontem (2016)